Em Chapecó, a derrota por 1 x 0, em um penalti duvidoso, o Leão não se classificou para as semifinais da competição.
Jogando fora de casa e precisando vencer, o treinador Tom, do Hercílio Luz, preferiu não atacar de imediato para tentar cansar o adversário, que jogando em casa, mesmo tendo a vantagem do empate, ia atacar mais. E foi assim que aconteceu, mas logo aos cinco minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento, Perotti caiu na pequena área e o árbitro deu a penalidade. Ele mesmo cobrou e marcou o único gol da partida.
A penalidade foi muito contestada pelos jogadores do Hercílio Luz, já que todos afirmam que o jogador da Chape se enrolou com as próprias pernas e que não houve toque do zagueiro do Leão. Sem voltar a atrás, a partida continuou e aos poucos o Hercílio tentava rever a vantagem e se classificar. Mas mesmo com uma Chapecoense lenta e sem vontade de jogar, a equipe colorada não conseguiu impor o jogo e perdeu alguns lances que poderiam se tornar gol.
E assim, com o gol do artilheiro do catarinense, Perotti tem 12 gols, o Leão fica fora da competição nas semifinais. Os outros três times que avançam no Campeonato Catarinense são Marcílio Dias, que voltou a vencer o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 1 a 0, e enfrenta a Chapeconse. O primeiro jogo será em Itajái no próximo domingo.
E na outra semifinal, o Avaí, que venceu o Próspera, de Criciúma, por 2 x 1, vai enfrentar o Brusque, que venceu o Joinville por 1 x 0. A primeira partida será em Florianópolis também no dia dois, domingo que vem. As partidas de volta para saber quem serão os times que vão para a final, será no outro domingo, dia nove.