A partida contra a líder Chapecoense acabou 1 x 0 para o Leão.
A partida difícil foi bem admnistrada pela a equipe do técnico Marcelo Caranhato que teve três chances reais e converteu uma delas. O gol saiu na segunda etapa, quando Renato Henrique deu um grande passe para Garraty, que tirou de Alan Santos e finalizou no canto do goleiro Keiller da Chapecoense. Com esse resultado o Hercílio Luz levou até o fim da partida e venceu por 1 x 0 a equipe de Chapecó, na Arena Condá e assumiu a sexta colocação com sete pontos.
Jogando em casa e defendendo a primeira colocação do campeonato a Chapecoense começou a partida em cima do Hercílio Luz com várias jogadas tentando o gol. Aos 20 minutos do primeiro a equipe do Oeste já tinha 63% de posse de bola, mas não conseguia reverter em gols. A primeira chegada do Leão foi aos 37 minutos quando Levi foi derrubado por Ezequiel na área da Chapecoense e o juiz marcou a penalidade. Em uma cobrança muito ruim Renato Henrique perdeu a chance de abrir o placar.
Apesar do domínio da Chapecoense na primeira etapa a melhor chance foi Hercílio Luz, que desperdiçou a penalidade. Já na segunda etapa, com várias mudanças na equipe a Chapecoense voltou a pressionar. Mas aos sete minutos o Hercílio Luz chegou mais uma vez com Renato Henrique que fez o gol, mas o juiz anulou entendendo que o jogador do Leão fez falta no zagueiro Hiago.
A pressão da Chapecoense continuou e o Hercílio Luz admistrava o empate sem criar muitas chances, mas aos 24 minutos Renato Henrique deu um grande passe para Garraty, que tirou de Alan Santos e finalizou no canto do goleiro Keiller da Chapecoense. A vitória de 1 x 0 sobre a Chapecoense deixa o Hercílio Luz em uma situação melhor na tabela.
Na sexta rodada o Leão do Sul enfrenta o Metropolitano no estádio Anibal Costa, às 16 horas.