Além dos pontos perdidos no Campeonato Catarinense, o clube terá que desembolsar R$ 15 mil de multa pela escalação irregular de jogador.
A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite de ontem de forma on-line. Entre os casos, o último deles, o Hercílio Luz foi punido com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta e também pela multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.
O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril deste ano, com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo atuou no confronto.
Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.
Em nota o Hercílio Luz comunicou que, após decisão da 4ª Comissão Disciplinar do TJD-SC, pela suposta utilização irregular do atleta Alisson em partida disputada contra o Brusque, vai aguardar a intimação da decisão escrita para interpor o competente recurso. O clube lutou de forma justa dentro de campo para alcançar seus objetivos na competição, onde o futebol de fato é decidido, e agora, na Justiça Desportiva, vai tentar comprovar a sua inocência.