Possível irregularidade de jogador do Hercílio Luz pode mudar os rumos do Catarinense.
A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.
O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia seis de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021
O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática. O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira que vem, dia quatro, às 19 horas, de forma on-line.
Em nota o Hercílio Luz declarou que recebeu, com surpresa, na noite desta quinta-feira, 29, notícia de denúncia de irregularidade do atleta Alisson Machado Moreira, lateral direto da base do clube. De acordo com processo nº 42/2021, interposto pela Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despachado pelo presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, o atleta não teria condições legais para atuar na partida contra Brusque, realizada no dia 10 de abril de 2021.
O clube afirma que o departamento jurídico, advogados e o departamento de futebol estão reunidos analisando o processo e elaborando defesa para o julgamento da denúncia.