O projeto de base do Hercílio Luz é a longo prazo, um dos pilares da nova parceria é transformar o leão do sul em um clube formador.
Amanhã as equipes sub-17 e sub-20 do Hercílio Luz vão estrear no Campeonato Catarinense. O primeiro desafio é em casa, contra o Criciúma. Os técnicos João Wan-zuit, do sub-17, e André Walter, sub-20, concederam na tarde desta quinta-feira, 2, uma entrevista coletiva e contaram sobre a preparação e expectativa para início das competições. Confira a entrevista completa na TV Hercílio.
Os profissionais chegaram no Hercílio faltando 38 dias para início do Catarinense. “Mesmo com o pouco tempo conseguimos montar uma equipe competitiva. O tempo de preparação foi curto, mas bem aproveitado”, falou João, técnico do sub-17.
André destacou que o início do campeonato é para ajustes. “Vamos ter dificuldade normal de início de competição, o grupo sub-20, por exemplo, ainda está indefinido, em processo de montagem. Estamos ajustando, trabalhando, para durante a competição enquadrar a equipe. Estamos no início de uma reestruturação, onde o objetivo, acima dos resultados, é fortalecimento da base”.
A equipe sub-17 e sub-20 vão disputar os jogos sempre no mesmo dia e local, sendo o jogo do sub-17 às 13h e do sub-20 às 15h. Confira aqui a tabela. A estreia de ambas as equipes é no próximo sábado, dia 4, no Estádio Aníbal Torres Costa, contra o Criciúma. “Eu estou na expectativa da estreia, com aquele frio na barriga e acho que isso é bom! Mostra que realmente é algo importante. Há atletas que nunca jogaram uma partida oficial, vai ser muito bom ver o trabalho acontecendo dentro de campo”, contou o técnico do sub-17 sobre a expectativa da estreia.
“A expectativa é a melhor possível. Os meninos precisam competir e é muito legal oportunizar isso em uma competição de nível. Até pra saber onde estamos, ter um parâmetro para evolução”, complementou André.
O projeto de base do Hercílio Luz é a longo prazo, um dos pilares da nova parceria é transformar o leão do sul em um clube formador. “O projeto da base é a longo prazo. Estamos formando atleta, que vai crescer, amadurecer, jogar no 20, se inserir no profissional. Enfim, é uma constante formação”, explicou João.
Conheça os técnicos
André Walter tem 34 anos e é natural de Florianópolis. Atua no Hercílio Luz como técnico do sub-20 e auxiliar da equipe profissional. É profissional de educação física e trabalhou quase 15 anos na base do Figueirense. Teve ainda passagem pelo elenco profissional da Tombense, atuando como auxiliar técnico, técnico e preparador físico.
João Wan-zuit, de Gaspar, tem 23 anos e é formado em educação física pela UFSC. Lá foi treinador da equipe de futebol masculino por dois anos. Passou pela base do Figueirense como auxiliar do sub 20 e sub 15 e antes de vir pro Hercílio Luz atuava como analista de desempenho da equipe sub-20 do Joinville.