O ultramaratonista participou da prova de 50km, superou o recorde da prova em pouco mais de 30 minutos.
O tubaronense Felipe Costa venceu o Desafio Delta do Parnaíba, no Piauí. O ultramaratonista participou da prova de 50km, superou o recorde da prova em pouco mais de 30 minutos. O desafio teve como percurso os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Os atletas encararam praias, campos e muitas dunas ao longo do caminho em um sol de mais de 32 graus. Felipe cruzou a linha de chegada em em 5 horas e 6 minutos.
Felipe comentou sobre as dificuldades da prova e vibrou com a primeira colocação. "O percurso era lindo demais mas o forte calor sem dúvidas foi o maior desafio que nos acompanhou durante todo o tempo, e claro, os últimos 15 quilômetros de prova com aquelas dunas enormes e um vento forte foi o maior adversário".
Felipe está classificado para o Mundial de 100km, na cidade de Berlim, na Alemanha, em agosto de 2022 e na preparação utiliza diferentes tipos de provas longas para melhorar sua resistência e ganhar experiência. Ele conquistou a vaga para o mundial ao vencer a Ultramaratona Indaiatuba, em São Paulo, no último mês, fechando os 100 quilômetros em pouco mais de 7 horas. O atleta recebe auxílio do Bolsa Atleta através da Fundação Municipal de Esporte.