Novas ocorrências podem ser registradas com mais intensidade a partir desta tarde nas cidades do Vale do Itajaí, Norte catarinense e parte do Oeste.
A Defesa Civil de Santa Catarina afirmou na manhã desta quinta-feira (13) que o risco para temporais com enxurradas, deslizamentos de terra e alagamentos no Estado é considerado moderado a alto. As ocorrências podem ser registradas com mais intensidade a partir desta tarde nas cidades do Vale do Itajaí, Norte catarinense e parte do Oeste.
Nessas áreas, a chuva virá na forma de pancadas e temporais isolados, com acumulados altos de chuva. A instabilidade no tempo ocorre desde segunda-feira (10) e mais de 2 mil pessoas já foram atingidas pelas chuvas no Estado.
Ocorrências
Em Porto União, no Norte, um homem desapareceu durante a noite de terça-feira (11). A suspeita, segundo o Corpo de Bombeiros, é de que a vítima tenha perdido a direção do carro que conduzia e caído em um rio que transbordou por conta da chuva.
Na quarta-feira (12), um carro com o motorista dentro foi carregado pela correnteza das chuvas em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O motorista foi levado ao hospital.
Em Abelardo Luz, uma balsa usada na travessia do Rio Chapecó está à deriva depois que um cabo de aço se rompeu durante a manhã de quarta. Segundo o município, o rio registra elevação de nível da água por conta da chuva registrada no Estado nos últimos dias.
Famílias também ficam ilhadas após a água engolir uma ponte no Sul catarinense. No Oeste, funcionários de uma empresa precisaram ser resgatados por bombeiros em Tangará, no Oeste catarinense.
Em caso de alagamentos e deslizamentos
A Defesa Civil estadual faz orientações sobre cuidados a serem tomados em caso de alagamentos e deslizamentos. Confira abaixo.
Alagamentos
Deslizamentos