Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
18 °C
GERAL

Delegação argentina falsifica declarações sanitárias de jogadores

O documento que detalha reuniões e 'caminho das pedras' para que jogadores da Argentina regularizassem a situação no Brasil era falso.

São Paulo - SP, 06/09/2021 15h00 | Por: Redação | Fonte: G1
Agentes da Polícia Federal e Anvisa invadiram o campo para paralisar a partida pela mentira dos Argentinos. Foto: Divulgação

O documento oficial da Anvisa que relata a confusão do jogo entre Brasil e Argentina, mostra que um membro da delegação argentina, Fernando Ariel Batista, falsificou documentos de quatro jogadores argentinos.

Eles tinham passado pela Inglaterra, o que exigiria cumprimento de quarentena no Brasil, mas não há essa informação nas declarações sanitárias preenchidas por Batista.

Ontem agentes da Polícia Federal e da Anvisa entraram no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, para retirar os quatro jogadores que descumpriram a quarentena contra a disseminação do coronavírus: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso.

Depois, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, organizadas pela Fifa. Os atletas foram notificados a deixar o Brasil, mas não serão investigados.

Todos os envolvidos diretamente foram ouvidos no Aeroporto pela Polícia Federal. A Fifa vai divulgar uma nova data ou punir a Argentina pelo fato, o que pode ocorrer na perda de pontos, considerando WO na partida contra o Brasil que teve apenas quatro minutos de bola rolando.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!