Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
Tubarão
36 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
22 °C
SEGURANÇA

Homem é reanimado após grave afogamento na Praia da Ribanceira, em Imbituba

Vítima sofreu parada cardiorrespiratória e foi salva após 20 minutos de manobras avançadas de reanimação

Imbituba - SC, 16/02/2026 10h29 | Por: Redação | Fonte: CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA

Um homem de 36 anos foi resgatado após sofrer um grave afogamento neste domingo (15), na Praia da Ribanceira, em Imbituba.

A ocorrência mobilizou a aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial (Saer), além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico.

Segundo as equipes de resgate, a vítima apresentava afogamento grau 6, classificação que caracteriza parada cardiorrespiratória, considerada o nível mais grave na escala de afogamento.

Quando o atendimento aeromédico chegou ao local, bombeiros já realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). Com a chegada da equipe médica, foram aplicados protocolos avançados de suporte à vida.

Após cerca de 20 minutos de reanimação intensiva, o paciente apresentou retorno da circulação espontânea, sinalizando resposta positiva aos procedimentos realizados na areia da praia.

Apesar da reversão da parada, o quadro clínico permanecia instável. O homem foi encaminhado ao Hospital São Camilo, acompanhado pela equipe médica do Samu Aeromédico, para continuidade do tratamento e estabilização.

O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos do mar, especialmente em áreas com correntezas e condições adversas.

#Imbituba #PraiaDaRibanceira #Afogamento #ResgateAéreo #Saer #Samu #Bombeiros #SantaCatarina

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!