Sábado, 15 de junho de 2024
Tubarão
31 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
17 °C
GERAL

Deputado Estêner Soratto irá homenagear Padre Raimundo Ghizoni com a Comenda do Legislativo Catarinense de 2023

Sandra Regina Cascaes da Silva, afilhada de Raimundo, receberá o título em nome do Sacerdote, que faleceu no último dia 6.

Florianópolis - SC, 20/11/2023 07h12 | Atualizada em 20/11/2023 07h13 | Por: Redação

O Padre Raimundo Ghizoni (1925-2023) será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense de 2023, em uma cerimônia marcada para esta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, às 19h. A indicação da homenagem foi feita no início do ano pelo Deputado Estadual Estêner Soratto.

"Eu tinha um carinho muito especial pelo Padre Raimundo Ghizoni, pois ele foi quem me batizou. Também reconheço a importância do seu trabalho para toda a sociedade, por isso, não pensei duas vezes em escolher ele para receber esse título", explicou o Deputado.

O Padre foi convidado para a homenagem ainda em vida, mas infelizmente faleceu no último dia 6, aos 98 anos, em Tubarão. Como uma forma de reconhecimento pelo serviço prestado à comunidade ele ainda será o nome que vai receber o título. Sandra Regina Cascaes da Silva, afilhada de Raimundo, estará presente na sessão solene para receber a Comenda.

"Meus pais tiveram a brilhante ideia de convidá-lo para ser meu padrinho de batismo. Desde então, ele me acompanhou em todos os momentos da minha vida e da minha família. Agradeço a Deus por ter me permitido estar ao seu lado até seus últimos dias de vida terrena", expressou a afilhada.

A Comenda do Legislativo Catarinense é a mais alta distinção da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, homenageando personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do Estado.

Raimundo José Ghizoni, natural de Braço do Norte, foi ordenado em 1949, na Catedral de Florianópolis, por Dom Joaquim Domingos de Oliveira. Como Sacerdote, atuou em São Ludgero, Araranguá e Criciúma, mas foi em Tubarão onde passou a maior parte de sua vida, onde chegou a desempenhar o papel de Pároco da Catedral e sendo peça fundamental na construção da nova Catedral Diocesana da cidade.

Padre Raimundo Ghizoni, ainda, fundou a Fundação da Assistência e Cultura à Infância Tubaronense, atualmente APROET, em 1955. A instituição tem como objetivo promover ações voltadas para crianças e idosos, estabelecendo Centros de Promoção e Educação Infantil, Jardins de Infância, Creches, Grupos de Idosos, Cursos e Oficinas de Trabalho, visando sempre o atendimento preferencial de assistência social, promoção e educação.

#PadreGhizoni #Homenagem #LegislativoSC #ServiçoSocial

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!