Segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Tubarão
34 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
20 °C
GERAL

Diocese de Tubarão repreende Padre de Pedras Grandes

O padre Claudemir falou na celebração de domingo, na homilia, que a vacina contra o coronavírus é feita com fetos abortados.

Tubarão - SC, 03/02/2021 15h54 | Atualizada em 04/02/2021 08h50 | Por: Redação
Imagem retirada do vídeo da missa do dia 24 de janeiro no momento da homília

O padre da cidade de Pedras Grandes, Claudemir Serafim, gerou polêmica ao afirmar em uma missa dominical na paróquia São Miguel Arcanjo, que "a vacina contra o coronavírus é feita com fetos abortados dos milhões de abortos que acontecem muito mais elevados que a morte pelo vírus". Após fala polêmica e uma grande repercussão nas redes sociais, a opinião do padre gerou revolta e dividiu a opinião pública. 

O padre foi procurado pela nossa produção e não retornou as mensagens. Nas suas afirmações, no sermão do dia 24 de janeiro, foi mais além e em um trecho ele diz: “O vírus não é católico, porque odeia o nosso senhor e tem fechado igrejas, e a salvação não está no imunizante contra a COVID-19", declarou. 

Em nota, a Diocese de Tubarão, se manifestou afirmando que não se responsabiliza com a fala do Padre e que orienta os fiéis a seguirem a recomendação: Acolha a vacina com a maior boa vontade e que se motivem as pessoas para isso. Quem tiver dificuldades, siga as orientações do seu médico. A nota assinada pelo Bispo  Dom João Francisco Salm, reitera que ninguém está autorizado a passar ao povo, em nome da Igreja, orientações diferentes, nem mesmo que seja um padre, e o que o Pe. Claudemir Serafim disse é de sua responsabilidade pessoal. Ele foi repreendido e exortado a corrigir suas declarações e atitudes, o que se dispôs a fazer.

Confira a nota da Diocese de Tubarão, assinada pelo Bispo Dom João Francisco Salm, na íntegra: 

Em relação ao que no dia 24 de janeiro o Pe. Claudemir Serafim, desta Diocese, pároco da Paróquia de Pedras Grandes, SC, disse a respeito do vírus e da vacina (e que está em vídeo nas redes sociais), declaro o seguinte:  

1º. A Diocese tem sido muita clara em suas orientações ao longo de toda a pandemia: sempre de acordo com as determinações das autoridades sanitárias e no melhor cuidado com a vida;  

2º. A posição continua a mesma, em nada mudou;  

3º. A vacina, pela qual esperamos tanto, é um dom em favor da vida;  

4º. A recomendação da Diocese, com toda a Igreja, é que se acolha a vacina com a maior boa vontade e que se motivem as pessoas para isso. Quem tiver dificuldades, siga as orientações do seu médico;  

5º. Não devem ser divulgadas notícias desvirtuadas ou falsas.  

6º. Ninguém está autorizado a passar ao povo, em nome da Igreja, orientações diferentes, nem mesmo que seja um padre;  

7º. O que o Pe. Claudemir Serafim disse é de sua responsabilidade pessoal. Foi repreendido e exortado a corrigir suas declarações e atitudes, o que se dispôs a fazer.

Assista o trecho da homilia na missa dominical:

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!