Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Tubarão
26 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
18 °C
GERAL

Em São Joaquim, Carlos Moisés assina edital para asfaltamento da Serra do Corvo Branco

Trata-se de uma obra com 9,4 quilômetros de extensão, com investimento previsto de R$ 40,8 milhões.

São Joaquim - SC, 31/05/2021 15h00 | Atualizada em 31/05/2021 15h25 | Por: Redação | Fonte: Governo de Santa Catarina
A licitação ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), no qual a empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para concluir os trabalhos. Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

 

A tão desejada pavimentação da Serra do Corvo Branco está mais perto de se tornar realidade. O governador Carlos Moisés assinou na manhã desta segunda-feira, 31, o edital para o asfaltamento do último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici. Trata-se de uma obra com 9,4 quilômetros de extensão, com investimento previsto de R$ 40,8 milhões.

A assinatura do edital ocorreu na cidade de São Joaquim, durante uma reunião da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). A licitação ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), no qual a empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para concluir os trabalhos.

Na visão do governador Carlos Moisés, a pavimentação do trecho será um importante vetor para o desenvolvimento tanto da Serra quanto do Sul do Estado. “Essa é uma obra esperada pelos catarinenses. Era um compromisso do nosso Governo, junto com todos os parlamentares da região. O turismo vai ser muito beneficiado, pois a acessibilidade é essencial para esse setor. Hoje nós já temos um grande fluxo na Serra do Corvo Branco, mas isso será potencializado com a chegada do asfalto”, afirma o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, conta que o processo licitatório deve levar de quatro a seis meses para ser concluído. Segundo ele, a intenção do Governo do Estado é que as máquinas já estejam na pista ainda este ano.

“Com o asfalto, o desenvolvimento vai chegar não apenas por meio do turismo, mas também pelo agronegócio. O escoamento da produção se dá nos dois sentidos da Serra e o caminho ficará mais fácil para todos”, conta Vieira.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!