O Festival The Detective Crime Thriller Film Festival The Crime Story Fest, the 3rd edition que aconteceu Los Angeles, Hollywood .
No início do 20, no interior, na comunidade de São Luis, em Imaruí, nasceu uma alma cristã que persiste em acreditar na bondade humana, mesmo diante das iniquidades desse mundo. Albertina, filha de colonos de ascendência católica alemã, memso jovem, na fé encontro serenidade e conforto espiritual.
Sua vida é uma resposta e proposta inegável para as desgraças e desafios da sociedade em todos os momentos. O carisma e o testemunho dela atraem o que há de melhor nos seres humanos, mas também o pior.
Assassinada em 15 de junho de 1931, aos doze anos de idade. Ela teve vida simples e humilde no meio rural. A morte dela violenta, depois de uma tentaiva de estupro, gerou comoção e a Albertina, foram atríbuidos milagres, que seriam obtidos por invocação junto ao túmulo, o que motiva peregrinações.
A história de vida filme, do diretor Luiz Machado, e o longa foi inscrito no Festival de Cinema do Detective Crime Thriller, The Crime Story Festival, a 3ª edição. E para alegria dos diretores, atores e convidados que participaram do filme, Albertina ganhou o mlehor prêmio de longa-metragem.
No festival os jurados destacaram a excelência da atuação das duas protagonistas de Imaruí, Suiney e Jhulieny Espíndola, que são irmãs. De acordo com eles a atuação foi digna de profissinais muito bem preparadas, a fotografia e a arte do filme também foram muito exaltadas. Outro fator que impressionaou os jurados foi o tempo de produção, todos os processos de realização de seram dentro do período de seis meses. O filme segue no circuito de festivais durante todo o ano de 2021.