Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Tubarão
26 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
18 °C
GERAL

Fiscais flagram a venda irregular de anticoncepcionais fracionados

Em Imbituba, nenhuma drogaria está apta a vender, de forma fracionada, qualquer tipo de medicamento.

Imbituba - SC, 07/05/2021 19h25 | Atualizada em 07/05/2021 21h26 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Imbituba
A ação ocorreu durante uma inspeção, solicitada pelo próprio estabelecimento, para a liberação de alvará sanitário. Foto: Divulgação/PMI

Uma farmácia, localizada na área central de Imbituba, foi flagrada, na tarde desta sexta-feira, dia 07, vendendo anticoncepcionais (Diminut e Cerazette) de forma fracionada. Esse tipo de medicamento, que já vem em caixa fechada, com 63 comprimidos (três cartelas com 21 drágeas cada), não pode ser fracionável.

Foram apreendidas 23 caixas violadas de anticoncepcionais. Isso significa que, 1449 comprimidos estavam sendo vendidos de forma fracionada. Os fiscais fizeram um auto de intimação e determinaram o descarte imediato dos medicamentos. A ação ocorreu durante uma inspeção, solicitada pelo próprio estabelecimento, para a liberação de alvará sanitário.

Segundo a Vigilância em Saúde, uma farmácia pode vender remédios fracionados, mas, não anticoncepcionais. Para que um estabelecimento possa vender medicamentos fracionáveis, é necessário seguir alguns pré-requisitos, tais como, a indicação do fabricante, o número de lote, a validade do produto e cada cartela precisa ter uma bula específica.

Em Imbituba, nenhuma drogaria está apta a vender, de forma fracionada, qualquer tipo de medicamento.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!