A quarta expedição inicia dia 29 deste mês com saída de Itajaí.
Em passagem por Tubarão para divulgar a quarta expedição de volta ao mundo pelos mares, o capitão Vilfredo Schurmann, visitou o presidente da Fundação Unisul, professor Salésio Herdt, e o Vice-presidente, Professor Valter Schmitz depois os estúdios da Unisul TV.
“Nossa expedição tem o projeto a Voz do Oceano, que é a voz de todos nós, com foco no plástico que é jogado diariamente nos mares e rios de todo o mundo. Nossa conversa com a Fundação foi muito produtiva, tenho certeza que com o apoio da Unisul vamos irradiar ainda mais nosso próposito”, afirmou o capitão Schurmann. Para o professor Salésio, foi uma honra receber o Capitão Vilfredo representando a Família Schurmann. Herdt ressalta a larga experiência em projetos com grandes empresas e organizações mundiais que os Schurmann tem.
“Neste novo ciclo da Fundação Unisul, continuamos a cuidar com muita atenção da missão regional da nossa instituição e sobre outras perspectivas, estamos estabelecendo novos horizontes. Assim como fizemos em outras ações recentemente, queremos inovar e manter a fundação mais atualizada, atingindo outros níveis de participação, envolvimento e comprometido social e esta parceria com a Família Schurmann é uma demonstração do que estamos pensando e trabalhando, buscando novas dimensões de atuação”, aponta Salésio.
Os oceanos estão ameaçados, sufocados por um produto que coloca em risco a espécie que o criou: o plástico. O descarte irregular de lixo está comprometendo o complexo ecossistema marinho de tal forma que as catastróficas consequências logo afetarão a vida humana de forma irreversível. É com esse objetivo que os Schurmann vão realizar a nova expedição. Segundo o Professor Valter, é obrigação as instituições apoiarem ações neste contexto e desta envergadura e por isso estamos engajando.
O professor Gean Fermino, controller, Planejamento e projetos da Fundação Unisul, que acompanhou a visita destaca a importância da parceria. “Primeiro porque eles estão sempre pela nossa região nos períodos entre as expedições; Segundo porque são mundialmente conhecidos; Terceiro porque fazem pesquisa em todo o mundo há mais de 30 anos e por fim, porque temos afinidades e relações em comum. Logo, estamos trabalhando muito focados para obtermos sucesso nesta parceria”, explica.
A quarta expedição inicia dia 29 deste mês com saída de Itajaí.