Reunião deve ocorrer nas próximas horas com prefeitos para discutir novas medidas que possam diminuir o número de contágio e internações.
Os números crescentes em Santa Catarina de novos casos e principalmente de internações em relação ao Covid-19, pode fazer com o Estado volte a ter medidas mais restritivas para combater a pandemia. Mesmo no ponto alto do verão muitos municípios vem enfrentando aumento dos casos e as internações são frequentes e as UTI's estão lotadas.
Para tentar frear a pandemia e amenizar os casos, enquanto as vacinas não chegam conforme deveria, para atender a todas as pessoas, o governador Carlos Moíses, vai se reunir com prefeitos e demais autoridades da saúde para discutir novas medidas, mais restritivas contra a Covid-19. No último sábado a dilvugação da Matriz de Risco do Estado mostrou que somente a região de Criciúma estava com a cor laranja (grave), as demais 15 regiões em Santa Catarina aparecem em vermelho, estado gravíssimo para o coronavírus.
O estado vizinho do Rio Grande do Sul, já está funcionando com toque de recolher a partir das 22 horas, outros municípios do país voltaram a adotar o temido "lockdown". São esses aumentos em casos e exemplos de outras localidades que podem fazer que Santa Catarina volte a adotar medidas mais duras para conter o contágio da pandemia.