Segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Tubarão
34 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
20 °C
GERAL

Governador de Santa Catarina pode restringir medidas para conter a Covid-19 no Estado

Reunião deve ocorrer nas próximas horas com prefeitos para discutir novas medidas que possam diminuir o número de contágio e internações.

Florianópolis - SC, 22/02/2021 10h23 | Por: Redação
Governador Carlos Moisés teve muitas reuniões no fim de semana e pretende em breve estar com os prefeitos do Estado para definir as novas medidas contra a Covid-19. Foto: Secom/SC

Os números crescentes em Santa Catarina de novos casos e principalmente de internações em relação ao Covid-19, pode fazer com o Estado volte a ter medidas mais restritivas para combater a pandemia. Mesmo no ponto alto do verão muitos municípios vem enfrentando aumento dos casos e as internações são frequentes e as UTI's estão lotadas.

Para tentar frear a pandemia e amenizar os casos, enquanto as vacinas não chegam conforme deveria, para atender a todas as pessoas, o governador Carlos Moíses, vai se reunir com prefeitos e demais autoridades da saúde para discutir novas medidas, mais restritivas contra a Covid-19. No último sábado a dilvugação da Matriz de Risco do Estado mostrou que somente a região de Criciúma estava com a cor laranja (grave), as demais 15 regiões em Santa Catarina aparecem em vermelho, estado gravíssimo para o coronavírus.

O estado vizinho do Rio Grande do Sul, já está funcionando com toque de recolher a partir das 22 horas, outros municípios do país voltaram a adotar o temido "lockdown". São esses aumentos em casos e exemplos de outras localidades que podem fazer que Santa Catarina volte a adotar medidas mais duras para conter o contágio da pandemia.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!