Organizado no último final de semana, com mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal, o evento reuniu pessoas da região da Amurel, assim como compradores de outras cidades do Estado.
.A solidariedade da comunidade em prol do Hospital Nossa Senhora da Conceição mais uma vez fez a diferença com a participação no Bazar Beneficente 2021. O evento, organizado no final de semana, 10 e 11 de julho, com mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal do Brasil, aconteceu no ginásio do Colégio São José, em Tubarão.
Aproximadamente 3 mil pessoas passaram pelo local para fazer compras, contribuindo para uma arrecadação de aproximadamente R$ 370 mil, valor que vai permitir à instituição fazer investimentos principalmente em mobiliários para o Novo Serviço de Radioterapia, previsto para entrar em funcionamento em setembro. A instituição também está avaliando a possibilidade de melhorias no seu parque tecnológico.
Vale lembrar que todas as medidas restritivas foram viabilizadas, sendo organizado no local a distribuição de senhas e número determinado de pessoas dentro do ginásio para as compras, obedecendo as regras sanitárias e garantido a segurança dos compradores.
O diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira, disse estar muito satisfeito com os resultados do evento e com a colaboração de todos, principalmente em relação ao respeito as restrições de segurança, que permitiu que o Bazar acontecesse com sucesso. “Nosso agradecimento especial vai para os colaboradores do HNSC, que não mediram esforços para montar a estrutura e ficar à disposição durante todo final de semana, deixando suas atividades pessoais, suas famílias, para trabalhar pela nossa causa”, enfatiza. “Somos pessoas cuidando de pessoas e sabemos da importância do vínculo entre a comunidade e o hospital. E é em momentos como este, num bazar beneficente, que sentimos toda esta união: HNSC, comunidade hospitalar e sociedade”.
Fábio também faz agradecimentos a Irma Rita Fambomel, diretora do Colégio São José, que cedeu o espaço do ginásio para a realização do bazar e destaca o apoio de toda imprensa da região, principalmente na divulgação das medidas de segurança, que permitiu que o evento acontecesse sem nenhum incidente. Foram comercializados durante os dois dias mercadorias como brinquedos, artigos de bazar e pesca, eletroeletrônicos, vestuário, perfumes, cosméticos, etc.