A partir de junho, a companhia aérea aumentará a frequência de voos para São Paulo/Guarulhos, fortalecendo a conexão do sul catarinense com o Brasil e o mundo
A Latam anunciou a ampliação de 71% na frequência de voos em Jaguaruna a partir de junho deste ano, fortalecendo a conectividade do sul catarinense com o restante do país e o exterior. Atualmente, a companhia opera a rota Jaguaruna–São Paulo/Guarulhos, seu principal hub, com conexões para mais de 50 aeroportos brasileiros e 90 internacionais.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), durante reunião entre o governador Jorginho Mello, o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e o head de assuntos públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo. O crescimento faz parte dos esforços da empresa e do governo estadual para reduzir o ICMS sobre o combustível de aviação, tornando o serviço mais acessível e viável.
"Há 10 anos, a Latam foi pioneira ao apostar no potencial de Jaguaruna, e celebramos esse crescimento com a mesma alegria de quando chegamos à cidade, em 2015", destacou Eduardo Macedo.
O governador Jorginho Mello reforçou que a ampliação dos voos faz parte das melhorias que virão com a primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história do Estado. "A Latam vê o potencial do aeroporto da região sul de Santa Catarina e ampliará suas operações. Esse crescimento acontece antes mesmo das obras de modernização", afirmou.
Segundo o secretário Beto Martins, a expansão fortalece o setor produtivo e impulsiona o turismo local. "A conexão diária com o maior centro econômico do país é essencial para nossa economia e turismo", ressaltou.
Atualmente, a Latam opera 96 voos semanais em Florianópolis (incluindo rotas internacionais), 14 em Chapecó, 54 em Navegantes e 7 em Jaguaruna.
As passagens para os novos voos já estão disponíveis no site latam.com e nos demais canais de venda da companhia.
#Latam #Jaguaruna #SC #Aeroporto #Aviação #Turismo #Conectividade #Infraestrutura #LatamBrasil #VoeLatam #SantaCatarina #JaguarunaGuarulhos