Genésio foi levado as presas para uma cirurgia de emergência no sábado e não resistiu.
Genésio de Souza Goulart, 66 anos, era cuidado pela família desde quando foi acometido pelo "Mal de Alzheimer", ainda quando exercia a função de Deputado Estadual por Santa Catarina. No sábado de pois de passar mal em casa, Genésio Goulart foi levado para o Hospital Socimed par uma cirugia de emergência. Devido a falta de leitos pelo Covid-19, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde faleceu às 5 horas desta segunda-feira, dia 8.
Genésio comoeçou sua vida pública na Cooper Campo na localidade da Madre em Tubarão, foi presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi, Cergal, de 1995 a 2013, cooperaativa onde o filho, Thiago Goulart, hoje exerce a função de vice-presidente. Em Tubarão, foi Vereador de 1992 a -1996 e Prefeito no período de 1997 a 2000. Período que presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna, AMUREL, entre 1999 e 2000.
Dedicado às atividades empresariais, atuante na Jukefi Transportes Ltda. e em suas empresas. Genésio também foi membro do Conselho Fiscal da Associação Empresarial Tubarão, ACIT, membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Transportes e Presidente do Conselho Curador da Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul.
Filiado ao então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), elegeu-se Deputado Estadual à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com 27.971 votos, e tomou posse para a 15ª Legislatura (2003-2007). Em 2007, reeleito Deputado Estadual ao Parlamento catarinense, com 33.293 votos, assumiu funções parlamentares à 16ª Legislatura (2007-2011). Genésio foi autor do Projeto que proíbe o uso de capacetes e qualquer outro objeto que dificulte a identificação do cidadão dentro de estabelecimentos comerciais e públicos - transformado na Lei no 14.411, de 16/04/08.
No pleito eleitoral de 2008, candidatou-se novamente ao cargo de Prefeito de Tubarão, ficou em segundo lugar na ordem dos eleitos. Genésio Goulart nasceu em 10 de abril de 1954, em Tubarão/SC, era filho de João Egino Goulart e de Maria Souza Goulart. Casou com Marlene Nunes Goulart (falecida em dezembro de 2017), com quem teve os filhos Rafael e Thiago, que ao comunicar o falecimento do pai enfatizaram, "Ele deixa um legado de batalha, carisma, bondade, além de exemplo de pessoa, esposo, pai e avô".
Em função da pandemia, evitando aglomerações, o velório será restrito aos familiares e amigos.
O corpo de Genésio Goulart será velado na Capela/Crematório Millenium, localizado na rua Tereza Martins de Brito, 150/12, Bairro Revoredo, Tubarão/SC, no horário das 13 às 16 horas.
Obrigado a todos pelo carinho e pelas homenagens que temos recebido.