Sábado, 27 de setembro de 2025
Tubarão
24 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
13 °C
GERAL

Menino que morreu após engolir apito tem órgãos doados: 'Seis vidas que nosso herói salvou'

Matheus Rodrigo de Oliveira, de 7 anos, chegou a ficar internado no hospital, mas não resistiu. Avó diz que ele sonhava em salvar vidas.

Navegantes - SC, 21/02/2022 22h11 | Por: Redação | Fonte: g1sc

Os órgãos de Matheus Rodrigo de Oliveira, menino que morreu após engolir um apito em Santa Catarina, foram doados a seis crianças, conforme a família. "Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas 7 anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas", afirmou a avó Loreni Pereira de Campos.

A morte de Matheus foi confirmada pelo Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, no Litoral Norte, na sexta-feira (18). O acidente ocorreu em 12 de fevereiro em Navegantes, na mesma região. O menino ficou seis dias internado.

Órgãos como coração, olhos, fígado e rins de Matheus foram doados. A família tomou a decisão após viver a angústia da espera por um doador compatível de medula óssea. A mãe da criança perdeu um irmão vítima de leucemia antes de conseguir achar um doador."Hoje temos duas estrelinhas no céu, mas com a certeza que tem mais seis Matheus aqui na Terra. Tem uma criança olhando o mundo pela primeira vez com os olhos dele. O coração dele está batendo no peito de uma criança. Uma criança está falando pela primeira vez com a voz dele. Tem crianças que receberam seus rins e fígado. Temos certeza que o Matheus continua vivo" disse o tio da criança Anderson Santos em uma publicação nas redes sociais.

"A gente sabe o quanto é ruim para quem está esperando [por um transplante]. Então se ele puder salvar a vida de outra criança, tenho certeza de que onde ele estiver vai ficar muito feliz", disse a mãe do menino, Tiele Costa de Oliveira.

Matheus de Oliveira morreu na quinta-feira (17) após ficar internado por seis dias em Itajaí — Foto: Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

Matheus de Oliveira morreu na quinta-feira (17) após ficar internado por seis dias em Itajaí — Foto: Tieli Costa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

Antes de ter a morte confirmada, Matheus ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava por ventilação mecânica após engolir o objeto. Segundo Tieli, havia esperança de reverter o quadro até os últimos momentos.

Matheus era o segundo mais novo entre quatro irmãos. Tinha comemorado o sétimo aniversário no dia 1º de janeiro.

"Esses sete anos que tive a chance de viver com ele foram só alegria. Um garoto muito esperto, inteligente, amoroso, cuidadoso com as coisas", disse.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!