Segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Tubarão
34 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
20 °C
GERAL

Morre em decorrência do Covid-19 o britânico Tom Moore aos 100 anos

Moore foi reconhecido com o título de cavaleiro da rainha Elizabeth II, após fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para o serviço de saúde do Reino Unido. Ele conseguiu levantar o equivalente a R$ 218 milhões.

Reino Unido, 02/02/2021 15h00 | Atualizada em 02/02/2021 16h13 | Por: Redação | Fonte: Reuters
Em julho do ano passado Sir Tom Moore recebeu o título de cavaleiro da rainha Elizabeth II. Foto: Arquivo

Veterano da Segunda Guerra, Tom Moore deu voltas em torno de seu quintal e disse que completaria 100 vezes o circuito se as pessoas doassem dinheiro para a saúde pública de seu país. Arrecadou em julho de 2020, 33 milhões de libras (R$ 218 milhões). Por ironia do destino, Sir Moore morreu em decorrência do Covid-19 aos 100 anos. Ele faleceu na manhã de hoje no Hospital Bedford, Moore foi diagnosticado com Covid-19 no dia 22 de janeiro e lutava contra uma pneumonia. O cavaleiro real também fazia tratamento nos últimos anos contra o câncer da próstata e de pele. Como estava internado Moore não havia sido vacinado contra a Covid-19 por causa do outro medicamento que estava recebendo.

A morte de Moore gerou comoção em todo mundo pelo exemplo que deu quando por iniciativa própria sensibilizou os britânicos na busca de recursos contra a pandemia. A luta agora contra a Covid-19, a força dedicada na época da Segunda Guerra e a idolatria consquistada pela rainha Elizabeth II ficarão na memória de todos.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!