Moore foi reconhecido com o título de cavaleiro da rainha Elizabeth II, após fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para o serviço de saúde do Reino Unido. Ele conseguiu levantar o equivalente a R$ 218 milhões.
Veterano da Segunda Guerra, Tom Moore deu voltas em torno de seu quintal e disse que completaria 100 vezes o circuito se as pessoas doassem dinheiro para a saúde pública de seu país. Arrecadou em julho de 2020, 33 milhões de libras (R$ 218 milhões). Por ironia do destino, Sir Moore morreu em decorrência do Covid-19 aos 100 anos. Ele faleceu na manhã de hoje no Hospital Bedford, Moore foi diagnosticado com Covid-19 no dia 22 de janeiro e lutava contra uma pneumonia. O cavaleiro real também fazia tratamento nos últimos anos contra o câncer da próstata e de pele. Como estava internado Moore não havia sido vacinado contra a Covid-19 por causa do outro medicamento que estava recebendo.
A morte de Moore gerou comoção em todo mundo pelo exemplo que deu quando por iniciativa própria sensibilizou os britânicos na busca de recursos contra a pandemia. A luta agora contra a Covid-19, a força dedicada na época da Segunda Guerra e a idolatria consquistada pela rainha Elizabeth II ficarão na memória de todos.