Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Tubarão
26 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
18 °C
GERAL

Morre ex-secretário de Educação de Jaguaruna

Vanderlei Mergínio dos Santos, estava internado no hospital Socimed, em Tubarão, e não resistiu as complicações da Covid-19.

Jaguaruna - SC, 02/06/2021 09h30 | Por: Redação
Vanderlei era professor e foi secretário de Educação e Cultura de Jaguaruna em gestões passadas. Foto: Divulgação

Vanderlei Mergínio dos Santos, de 62 anos, morreu ontem após complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no hospital Socimed, em Tubarão há mais de 20 dias para tratamento contra o coronavírus.

Vanderlei era professor de geografia na E.E.B. Marechal Luz, de Jaguaruna. Chegou a assumir a função de secretário de Educação e Cultura no município em gestões anteriores. Dezenas de amigos e familiares compartilham mensagens nas redes sociais lamentando a morte do professor. Escolas do município emitiram notas de pesar.

"Um dia triste para a Educação em nosso município. É com muito pesar que noticiamos o falecimento de Vanderlei Mergínio dos Santos, aos 62 anos de idade, mais conhecido por "Lei". Foi professor de nossa escola e também secretário de Educação do nosso município. A todos, mas principalmente, sua esposa Rudineia Gonçalves Dos Santos, que também foi nossa professora por muitos anos e suas filhas que Deus conforte vossos corações neste momento tão difícil. Muito triste", compartilhou a escola A E.E.B. Marechal Luz nas redes sociais.

A E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters, de Treze de Maio, também compartilhou uma mensagem de pesar. Em virtude do falecimento do professor, a escola comunicou que não haverá aula amanhã, dia 2, e nem entrega de material impresso na escola. As atividades retornarão na sexta-feira, dia 4, após o feriado.

"Professor Vanderlei Mergínio, "Lei" como também era conhecido hoje deixa o plano terrestre. Sua passagem foi marcada por seu carisma, sua simpatia e bondade, e pelo grande carinho que tinha por seus alunos e colegas de profissão. Será eternamente lembrado e certamente levará consigo o dom de alegrar a todos ao seu redor. Temos a certeza de que Deus está te esperando com um doce sorriso, tal qual era o seu para com todos nós! Sentiremos infinitas saudades. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos nesse momento de dor".

Vanderlei deixa esposa e duas filhas. Ele era filho de Maria Izaltina dos Santos, que morreu aos 101 anos, também vítima de Covid-19 há algumas semanas.

* Com informações do Jornal Folha Regional

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!