Fenômeno ocorreu hoje em Urupema e São Joaquim durante o início da manhã. Massa de ar polar começa a se afastar do estado.
Santa Catarina registrou acúmulo de neve no início da manhã de hoje em Uruoema e São Joaquim. É o terceiro dia consecutivo do fenômeno e também das marcas negativas nos termômetros do estado.
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), desde 2000 é a primeira vez que a ocorrência meteorológica é registrada por três dias seguidos. Desde o início da semana as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve nas cidades que ficam na região da Serra catarinense.
Carros, gramados e ruas amanheceram nesta quarta-feira cobertos pela camada de gelo. Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, às 3 horas, a temperatura chegou a -3,9°C.
Por volta das 5 horas, a mínima em Urupema foi de -3,45°C. Na mesma região, por volta das 3 horas, os termômetros marcara -2,13°C em Urubici, e -1,6°C em São Joaquim.
Segundo a epagri/ciram, para amanhã o tempo será com predomínio de sol no estado. A temperatura deve ser baixa na madrugada e amanhecer. Mínima próxima de 0°C e negativa, com formação de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Norte e Sul. Em elevação durante o dia. O vento será de sudeste a nordeste fraco a moderado, a massa de ar polar começa a perder força no Sul do Brasil.