Cidades catarinenses e de outros estados já agendaram visitas para conhecer o novo empreendimento, que inova e torna acessível diversos serviços ao cidadão tubaronense.
Novo centro de atendimento ao cidadão, com mais de 200 serviços em um único lugar e, com uma estrutura dinâmica e confortável, o Facilita Tubarão foi apresentado nesta segunda-feira (3) aos vereadores, pela manhã, e aos profissionais da imprensa, na parte da tarde. O novo local de relacionamento entre município e cidadão está operando parcialmente, e deve entrar em funcionamento integral nas próximas semanas.
Como forma de manter os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19, a apresentação foi dividida em dois grupos. Pela manhã, o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Fazenda Raphael Bianchini receberam os vereadores e apresentaram toda a estrutura de atendimento ao público no térreo e também o segundo andar onde ficam as secretarias de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e também de Urbanismo.
Na parte da tarde foi a vez dos profissionais de imprensa conhecerem o espaço localizado entre as avenidas Marcolino Martins Cabral e Marechal Deodoro, em Oficinas. Coube ao secretário Raphael Bianchini fazer uma apresentação técnica sobre o Facilita Tubarão, desde a concepção através de um modelo implantado na cidade de Palmas (TO), até o modelo inédito de locação que inclui mobiliário e manutenção do imóvel.
O prefeito Joares Ponticelli lembrou que unificar diversos serviços em um único lugar trouxe resultados positivos e imediatos tanto para a população como para o município. A antiga estrutura da Saúde, com policlínica, farmácia básica e outros serviços em imóveis inadequados e espalhados em várias partes da cidade, hoje está concentrada em um só moderno e confortável espaço no Centro de Referência em Saúde da Margem Direita.
Nas últimas duas semanas o Facilita Tubarão já recebeu a visita do prefeito Orvino Coelho de Ávila, de São José, Vicente Correa Costa, de Capivari de Baixo, e do superintendente regional do Trabalho em Santa Catarina, Ricardo Oliveira. Também já fizeram contato para agendamento de visita gestores de Porto Velho (RO), Pomerode (SC), Vargem Grande (MT) e Cachoeirinha (RS).