Polícia Civil Investiga Desvio de Eletrodomésticos Adquiridos pela Secretaria de Saúde
Uma operação conduzida pela Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na aquisição de geladeiras pela Secretaria de Saúde de Imbituba, em 2021, destinadas ao armazenamento de vacinas durante a pandemia de covid-19.
De acordo com a denúncia, embora sete geladeiras de 280 litros tenham sido adquiridas, apenas seis foram entregues. Além disso, os eletrodomésticos entregues tinham capacidade de apenas 100 litros, gerando uma diferença de R$ 9 mil em relação aos produtos adquiridos. O montante total da compra foi de R$ 94 mil.
"A placa de patrimônio destinada à sétima geladeira foi encontrada em um freezer pertencente ao Município, reforçando a suspeita de fraude", destacou a Polícia Civil.
A investigação revelou que uma servidora, à época vinculada à Secretaria de Saúde e atualmente na Secretaria de Infraestrutura, foi designada como fiscal do contrato de licitação. No entanto, descobriu-se que essa mesma servidora, responsável por assegurar o cumprimento do contrato e aprovar o recebimento das geladeiras, mantinha um relacionamento amoroso com um dos proprietários da empresa vencedora do certame, conforme apontou o comunicado oficial.
Tanto a servidora quanto um dos proprietários da empresa se recusaram a fornecer as senhas de seus aparelhos, que foram encaminhados para perícia a fim de serem desbloqueados.
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