Em todo o estado os atos de promoção de oficiais ocorreu na data de implantação da Polícia Militar em Santa Catarina.
A Polícia Militar de Santa Catarina completou ontem 186 anos de história. Em solenidade representativa no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, e em pequenos atos em todo o Estado, foram realizadas as promoções de praças e oficiais. O ato foi fechado e sem as tradicionais formaturas militares abertas à população.
O comandante-geral, coronel Dionei Tonet, aproveitou a oportunidade para ressaltar o trabalho que está sendo feito na corporação. “Conseguimos investimentos nos últimos 12 meses para a área da Segurança Pública e para a Polícia Militar, cerca de R$ 146 milhões”, afirmou. Tonet ressaltou ainda a entrega das novas viaturas, que deve ser realizada neste mês.
Na sede da 8ª Região de Polícia Militar, em Tubarão, ocorreu o ato de Promoção de Oficiais. O Major Eduardo Caetano do Amaral foi promovido ao Posto de Tenente-coronel; a Capitão Cinthia Mendes Leandro; o Capitão Gilson Klein; o Capitão Maycon Prudêncio Joaquim e o Capitão Omar Corrêa Maroto, foram promovidos ao Posto de Major; o 1º Tenente Alan Pereira Wiggers foi promovido ao Posto de Capitão. O evento foi presidido pelo Coronel Jefer Francisco Fernandes, Comandante da 8ª RPM, que parabenizou todos os promovidos e desejando sucesso em seus novos postos.