O setor de Agricultura é um dos principais nichos de incentivo da gestão. Está entre os núcleos econômicos cruciais da cidade, junto à produção industrial, como a termelétrica.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, realizou, nesta semana, acompanhamento e apoio técnico para alguns pecuaristas do município (produtores de leite e de gado de corte).
O setor de Agricultura é um dos principais nichos de incentivo da gestão. Está entre os núcleos econômicos cruciais da cidade, junto à produção industrial - como a termelétrica -; a prestação de serviços; e o comércio. Os profissionais do departamento visitaram algumas comunidades interioranas de Capivari de Baixo e estreitaram o bom relacionamento com o homem do campo.
O titular da pasta, Phelipe Schmoeller Felippe e o técnico em agropecuária da prefeitura, Diego Alves, executaram apoio técnico. Diego fez a aplicação de vacinas clostridioses, vermífugos e a colocação de brincos de identificação nos bovinos. O secretário ressalta a importância da parceria junto ao homem do campo. "Com este tipo de ação, podemos incitar o desenvolvimento de todas as nossas regiões e reconhecer que o setor do agronegócio está entre os principais da nossa cadeia econômica. Com o trabalho conjunto entre poder público - por meio da Prefeitura, Cidasc e Epagri -, pecuaristas e empresários, conseguimos, através de apoio técnico e ações efetivas, ajudar nesta ascensão", projeto Phelipe.
O prefeito Dr. Vicente Costa agrega ao avaliar que a agricultura familiar é um dos eixos-chave para o bom progresso de Capivari de Baixo. "Há muitas localidades do interior onde os trabalhadores precisam de atenção técnica. Nossa ideia é estar perto, ajudar, aumentar a cadeia produtiva, de vagas de trabalho e de qualidade de vida. Se podemos fazer na cidade e bairros também conseguimos no campo", observa Vicente.