O Projeto Doçura de Páscoa foi lançado nesta quarta-feira (24), pela Secretaria de Assistência Social e da Família de Capivari de Baixo.
O Projeto Doçura de Páscoa foi lançado nesta quarta-feira (24), pela Secretaria de Assistência Social e da Família de Capivari de Baixo. A ideia, segundo a titular da pasta, Samira Vargas porto, é não deixar crianças e adolescentes do município sem as guloseimas muito bem-vindas nesta época especial do ano. Tudo será feito com o máximo de segurança possível para que não haja aglomeração e seja evitada a proliferação do novo coronavírus.
"Esta proposta tem o objetivo de manter o vínculo e reduzir o efeito de vários aspectos inerentes ao isolamento social", resume a secretária. O projeto é organizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e é alusivo às comemorações de Páscoa aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de forma diferenciada no mês de abril.
Ainda conforme as responsáveis pela proposta, o evento tem o intuito de contemplar as crianças e adolescentes assistidos no Cras, e contará com ações pontuais como vídeos relacionados ao tema durante a próxima semana (tudo via WhatsApp), além de entregas domiciliares de lembranças e doces, reforçando, seguindo as normas de seguranças exigidas pelas vigilâncias Epidemiológica e Sanitária de Capivari.
"Considerando o atual cenário de pandemia, não haverá encontro presencial. Sendo assim, as lembranças deverão ser entregues em casa, a fim de manter o vínculo com os usuários do equipamento e garantir a qualidade do serviço", emenda Samira. Portanto, a equipe do Cras e da Secretaria destaca que a intenção principal é manter o espírito de Páscoa presente na vida das crianças, em razão de que é na infância que se agrega valores da família e sociedade.