A palestra foi conduzida pelo coordenador de Turismo do Sebrae SC e que lidera os projetos de Indicação Geográfica em Santa Catarina, Alan Claumann.
Os proprietários dos nove restaurantes que participarão da segunda edição do Festival Gastronômico, no mês de outubro, assistiram nesta segunda-feira (19), a palestra Origem Santa Catarina, um selo que agrega valor aos negócios a partir da identidade catarinense. A iniciativa é da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, através do Programa Tubarão é Mais, em parceria com o Sebrae.
A palestra foi conduzida pelo coordenador de Turismo do Sebrae SC e que lidera os projetos de Indicação Geográfica em Santa Catarina, Alan Claumann, que repassou aos empreendedores diversas dicas para fortalecer os negócios e cases de sucesso em diversas regiões do Estado.
“A ideia é que possamos evoluir com a gastronomia sendo um produto do município. O festival está se estruturando, consolidando a participação e o entendimento dos restaurantes. Tivemos mais esse momento de troca e bate-papo com a equipe do Sebrae para consolidar e endereçar a questão da gastronomia como uma importante peça da economia da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Giovani Bernardo.
Este foi o segundo evento em preparação ao Festival Gastronômico. Na semana passada, foi realizada uma palestra sobre as Memórias e Histórias de Tubarão, apresentada pelo jornalista e escritor Ramires Linhares com o objetivo de trazer inspiração para os empresários, chefs e cozinheiros na criação dos pratos que serão introduzidos no cardápio do evento. Outras ações como oficinas, cursos e palestras acontecerão no decorrer das preparações para o festival.