Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
12 °C
GERAL

TCE/SC suspende contrato de serviços de reparos e manutenção da Fundação Catarinense de Educação Especial

Foram identificados algumas irregularidades no edital de pregão eletrônico.

Florianópolis - SC, 06/04/2022 08h36 | Atualizada em 06/04/2022 10h09 | Por: Redação | Fonte: TCE/SC
A FCEE tem 30 dias, a contar do recebimento da deliberação do TCE/SC para apresentar justificativas, e adotar as medidas corretivas necessárias. Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) determinou, na última quinta-feira (30/3), por medida cautelar do conselheiro César Filomeno Fontes, que fossem sustados imediatamente os atos vinculados à execução do contrato de serviços de reparos e manutenção nos centros de atendimento da Fundação Catarinense de Educação Especial, com valor de R$ 1.165.000,00.

O conselheiro Fontes acompanhou o entendimento da Diretoria de Licitações e Contratações (DLC) do TCE/SC, que identificou as seguintes irregularidades no edital de pregão eletrônico: definição do orçamento básico com base na média dos preços apresentada por três empresas, ao invés de utilizar as planilhas de referência; existência de sobrepreço dos serviços unitários; e ausência de anotação de responsabilidade técnica do orçamento para execução dos serviços. 

De acordo com a cautelar, a FCEE tem 30 dias, a contar do recebimento da deliberação do TCE/SC para apresentar justificativas, adotar as medidas corretivas necessárias ao exato cumprimento da lei ou promover a anulação do contrato, se for o caso, em razão das irregularidades identificadas.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!