Mais de 2 mil unidades estão sem energia e ventos provocam destelhamento total de casa
Uma forte chuva atingiu a cidade de Criciúma na tarde deste domingo, dia 6. O temporal veio acompanhado de rajadas de vento, raios e trovoadas. No bairro Mina do Mato houve queda de granizo, mas as pedras de gelo foram pequenas e passageiras.
Em Criciúma, mais de 2 mil unidades consumidoras estão sem energia, de acordo com o monitoramento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) no momento da publicação desta matéria. A Defesa Civil criciumense está atenta, mas ainda não foi acionada para nenhuma ocorrência.
Os primeiros problemas ocasionados pelas fortes chuvas em Criciúma começaram a aparecer. A Defesa Civil da cidade foi acionada por volta das 15 horas para atender uma ocorrência de destelhamento, no bairro Archimedes Naspolini.
A cobertura da residência foi totalmente arrancada. As equipes da Defesa Civil foram acionadas para auxiliar a família. Uma lona foi doada para cobrir a casa e evitar que chuva danifique os pertences dos moradores
Outra ocorrência registrada foi uma queda de árvore no bairro São Marcos. A planta teria atingido o muro de uma residência e ficou parcialmente sobre a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o corte e a retirada.
O temporal veio acompanhado de rajadas de vento, raios e trovoadas. No bairro Mina do Mato houve queda de granizo, mas as pedras de gelo foram pequenas e passageiras. Em Criciúma, mais de 2 mil unidades consumidoras estão sem energia.