Esta é a quarta edição do programa.
Aproximadamente 1800 procedimentos de saúde que estavam represados serão liberados pela Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte através do Programa A Fila Anda. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 27, durante uma reunião entre o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e a equipe da Secretaria de Saúde.
Conforme o prefeito, dos 1800 procedimentos, mais de 1500 são de responsabilidade do Estado de Santa Catarina e estão represados desde setembro do ano passado. “Mais uma vez vamos assumir esta responsabilidade para não deixar a população desassistida. Além disso, vamos conseguir acelerar mais perto de trezentos exames que são de responsabilidade do Município. Saúde é prioridade e quem precisa dos procedimentos não pode aguardar tanto tempo”, ressaltou Beto.
Esta é a quarta etapa do A Fila Anda. A primeira foi realizada em 2017, com 446 procedimentos. Em 2018 foram realizados 676 procedimentos na segunda etapa. Já a terceira etapa foi em 2021, com 202 procedimentos de otorrinolaringologia e vasculares.
Estão reservados R$ 500 mil para viabilizar a nova etapa do programa. A verba é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi, que já está na conta do Município.