Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
SAÚDE

Aumento de casos da Dengue preocupam

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) divulgou mais um balanço da situação epidemiológica da Dengue no mês de maio em Santa Catarina, com dados analisados no dia 25.

Tubarão - SC, 30/05/2022 14h37 | Atualizada em 30/05/2022 14h38 | Por: Redação | Fonte: tubarao.sc.gov.br

Com o intervalo de apenas uma semana, o número de focos no estado aumentou de 42.546 para 44.368. A quantidade de casos confirmados foi ainda mais crescente durante o período, indo de 42.831 para 50.033. O número de óbitos por conta da doença também aumentou, de 40 para 47.

No município, até o dia 27, foram registrados 10 casos confirmados de Dengue, destes, dois casos com sinais de alarme, além de outros 15 casos aguardando o resultado.

“Nossa preocupação é com o grande número de infestação de mosquitos no estado, e apesar de ainda não termos números alarmantes em Tubarão, já estamos trabalhando em cima disso para que esse problema não chegue aqui. Entretanto, há a probabilidade do aumento do número de casos”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

“No estado, temos nos alarmado com o grande número de casos, principalmente, no Norte e Oeste, pois a segunda infecção acaba sendo pior que a primeira, normalmente involuindo para a Dengue Hemorrágica. A pior fase será no ano que vem, quando surgir uma nova onda de Dengue, já que podemos vir a ter problemas sérios com essas pessoas que tiveram contato com a doença pela primeira vez. Por isso, pedimos o apoio de toda população, para evitarmos os focos do mosquito”, ressalta Daisson.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!