A dose pode ser recebida nas UBS que possuem salas de vacina das 08 às 11:30 e das 13 às 15 horas.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e é de extrema importância que a população de 18 anos, ou mais, com imunossupressão ou deficiência permanente recebam o imunizante.
A dose pode ser recebida nas UBS que possuem salas de vacina (clique aqui) das 08 às 11:30 e das 13 às 15 horas caso a mesma tenha um vacinador que atenda durante o dia todo, e das 13 às 15 horas nas UBS que só possuem vacinador em período vespertino, ou ainda na sala central da Policlínica, das 08 às 21 horas.
Enquadram-se nos critérios de imunossupressão: imunodeficiência primaria grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e pessoas com HIV/Aids com CD4. É preciso estar atento também, aos medicamentos modificadores de resposta imune e doses consideradas imunossupressoras. Os medicamentos que se enquadram são: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe) e inibidores de JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
Dentre os casos de deficiência permanente estão aptas para receber o imunizante:
1 - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
2 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo.
3 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos.
4 - Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.