Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
SAÚDE

SC tem 13 pacientes pediátricos na fila de espera por leito de UTI

Espera para crianças de 0 a 14 anos ocorre após a sobrecarga por conta do aumento no número de casos de síndrome respiratória no Estado.

Tubarão - SC, 30/05/2022 14h31 | Atualizada em 30/05/2022 14h31 | Por: Redação | Fonte: G1 SC

Treze pacientes pediátricos aguardam na fila por leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina nesta segunda-feira (30). A espera para crianas e adolescentes de 0 a 14 anos ocorre após a sobrecarga por conta do aumento no número de casos de síndrome respiratória no Estado.

Segundo o painel de leitos, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 11h desta segunda, das 383 vagas classificadas como neonatal e pediátrica em UTI no Estado, 343 estavam ocupadas. A taxa de ocupação estadual é de 89,5%.

Nas regiões Sul e da Foz do Rio Itajaí-Açu, no entanto, não a taxa de ocupação é de 100% (veja o mapa abaixo). Apesar da fila, segundo a SES, os pacientes estão recebendo atendimento.

Conforme o último Boletim Epidemiológico da Vigilância da Influenza, atualizado até 10 de maio, foram confirmados 157 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em Santa Catarina, sendo que 28 evoluíram para óbito. Em relação às crianças de 0 a 9 anos, foram registrados 36 casos e duas mortes.

Mapa de leitos

Os dados exibidos no painel são alimentados pelas próprias unidades hospitalares por meio do sistema, informou a SES em nota. A secretaria destaca , ainda, que, por isso, o indicador da taxa de ocupação é virtualmente inferior à taxa de ocupação real devido à rotatividade de paciente e os horários de atualização do painel.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!