No dia 24 de março nasceu Pedro Luiz, Joaquim e Heitor, filhos de Lisete e Ederson, de Capivari de Baixo
Em um leito da maternidade do Hospital Unimed Tubarão, Lisete Mendes extrapolava alegria e ansiedade de logo ter seus recém-nascidos nos braços e em casa. Precisamente as 10 horas de quinta-feira (24/3), a equipe da maternidade do Hospital Unimed Tubarão presenciou o nascimento dos trigêmeos de Lisete Mendes, 43 anos, resultado de uma Fertilização In Vitro (FIV). Os bebês nasceram com 35 semanas de gestação, pouco mais de oito meses, sendo os primeiros filhos do casal Lisete e Ederson, moradores em Capivari de Baixo.
Lisete realizava acompanhamento em outro hospital desde a 18ª semana de gestação e no começo de março, ao completar 32 semanas, recebeu indicativo de internação. No dia 23 de março ela foi transferida para a UTI neonatal do Hospital Unimed, onde deu à luz aos trigêmeos.
Segundo Lisete, a princípio seriam gêmeos, mas um ultrassom acabou apontado para um terceiro bebê. Assim, as 10 horas do último dia 24 de março, nascia Pedro Luiz com 2,260 kg; Joaquim com 2,250 kg e Heitor com 2,095. Os bebês ainda permanecem em observação na UTI neonatal do Hospital Unimed e devem ter alta num prazo previsto de cinco dias, enquanto Lisete teve liberação para ir para casa neste sábado (26).
Lisete, agradecendo a toda equipe hospitalar, ressalta a excelência do atendimento e frizando que a emoção vai continuar por muitos dias. “É uma emoção única, sem explicação e uma dádiva de Deus”, ressalta.
Acentua que tudo correu muito bem e que a assistência do hospital e da Drª Gabriela Bicca Thiele Loch foram fundamentais para proporcionar a tranquilidade necessária para o momento. Para o pai dos bebês, Ederson Wagner, foi um “milagre divino e que só resulta em plena felicidade e alegria. Agora, para nós, é esperar a hora de estarmos com eles em nossa casa e em nossos braços”, conclui.
REPRODUÇÃO
A Fertilização in Vitro é um tratamento de reprodução humana consistindo em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozoide em ambiente laboratorial, formando embriões que serão cultivados, selecionados e transferidos para o útero.
É um dos procedimentos mais indicados para quem deseja realizar o sonho de formar uma família, sendo um tratamento seguro e que apresenta melhores taxas de sucesso.