Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Tubarão
35 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
21 °C
SEGURANÇA

“Não quero ser atendido por ti porque tenho restrições com mulheres pretas”.

A investigação do caso de um idoso de 66 anos iniciou em julho deste ano em Tubarão. Ele foi indiciado pela prática de racismo.

Tubarão - SC, 18/11/2022 08h16 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil
A pena para o crime descrito no art. 20 da Lei Federal 7.716/89 é de 1 a 3 anos de reclusão e multa. Foto: PC

A PCSC, por meio da DP da Comarca de Tubarão, concluiu inquérito policial e indiciou um homem, 66 anos de idade, pela prática de ato de racismo.

Apurou-se durante a instrução do inquérito que no mês de julho de 2022, o investigado esteve num estabelecimento comercial localizado no Centro da cidade de Tubarão, para ser atendido na condição de cliente.

A vítima prontamente dirigiu-se ao idoso, dispondo-se a auxiliá-lo, porém o “cliente” disse: “não quero ser atendido por ti porque tenho restrições com mulheres pretas”.O fato causou forte impacto na vítima. Há relato de testemunhas que presenciaram o crime. 

O inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público. A pena para o crime descrito no art. 20 da Lei Federal 7.716/89 é de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!