Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (26), em trecho conhecido como “curva da morte”; motorista da caminhonete recusou atendimentoc
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (26) na SC-390, entre Pedras Grandes e Tubarão, resultou em três pessoas feridas da mesma família, uma delas em estado gravíssimo. A batida ocorreu em um ponto crítico da rodovia, popularmente chamado de “curva da morte”.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão frontal envolveu uma caminhonete e um automóvel. O condutor da caminhonete teria perdido o controle em uma curva e invadido a pista contrária.
No carro estavam um casal e o filho. A mulher ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com auxílio de ferramentas hidráulicas. Ela foi intubada e levada em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Já o marido e o filho, conscientes e estáveis, foram socorridos pelo Samu e também encaminhados ao mesmo hospital. O motorista da caminhonete recusou atendimento médico.
Segundo a PMRv, a pista estava molhada no momento da ocorrência. O trecho possui curva fechada, sinalização visível e não dispõe de acostamento. Os veículos envolvidos precisaram ser removidos por guincho. Os bombeiros aplicaram serragem devido ao óleo derramado na pista.
Embora o condutor da caminhonete tenha alegado que havia óleo no asfalto, uma testemunha informou que o veículo trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens perigosas. O teste do bafômetro feito pelo motorista apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
#Acidente #Tubarão #SC390 #Trânsito #SegurançaViária