Homem disse que saiu de um Clube de Tiro momentos antes de almoçar em restaurante na tarde desta quinta feira (16).
Um homem foi detido em Timbó, no Vale do Itajaí, ao entrar armado em um restaurante onde coincidentemente alguns policiais almoçavam por volta das 12h desta quinta-feira (16). Um volume embaixo da camisa do suspeito chamou a atenção e a PM (Polícia Militar) resolveu abordá-lo.
Conforme o relato da PM (Polícia Militar), visando a não expor o suspeito ou causar maiores transtornos na movimentação do restaurante, cheio de clientes, a abordagem foi feita do lado de fora do estabelecimento.
O homem foi flagrado portando uma pistola Taurus T59, dentro de um coldre, na sua cinta. A arma estava desmuniciada, embora o suspeito estivesse também com nove munições de calibre 9mm em outro recipiente.
Questionado se ele possuía porte, ou seja, autorização para andar no local com o armamento, o homem apenas disse que tinha acabado de sair de um Clube de Tiro, que ele havia frequentado pela manhã.
Em seguida, o homem foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Ele foi autuado por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.