Episódio aconteceu na quinta-feira (22) em uma escola da rede estadual
O adolescente, de 15 anos, que esfaqueou um professor de educação física após ser reprovado, em Imaruí, no Sul catarinense, está internado desde sexta-feira (23) no Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Tubarão.
Segundo o delegado Raphael Rampinelli, o adolescente atacou o professor, 29 anos, após receber o boletim escolar. O episódio aconteceu, na quinta-feira (22), no interior da sala dos professores em uma escola da rede estadual de Imaruí.
“O professor atacado nem foi o que reprovou ele. Era o que estava mais próximo no momento. A faca acabou quebrando o cabo, e ele conseguiu dar apenas um golpe na região do pescoço”, informou o delegado.
A vítima chegou a ficar internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Ao ND+, a SED (Secretaria de Estado da Educação) informou, nesta segunda-feira (26), que o professor já se recupera em casa.
De acordo com o delegado, o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e ficará internado no Casep à disposição da Justiça.
SED repudia episódio
Em nota, a SED informou que está ciente do caso e que a unidade está tomando todas as medidas cabíveis. A pasta também destacou que repudia qualquer ato de violência dentro e fora das escolas da rede e preza pela segurança de toda a comunidade escolar.
Ainda na nota, reforçou que a coordenadoria regional de Laguna conta com o Nepre (Núcleo de Educação e Prevenção às Violências nas escolas) e com uma equipe multiprofissional, de servidores da educação, psicólogos e assistentes sociais, que prestam apoio à comunidade escolar.