Os ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos ainda no local. Uma mulher sofreu politraumatismo e seu quadro é estável.
Queda de balão na divisa entre SC e RS — Foto: SARASUL/Divulgação Um balão com 9 passageiros caiu na manhã deste sábado (15) entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Uma mulher sofreu politraumatismo e foi socorrida com quadro estável.
Em comunicado à imprensa, o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul), informou que o balão decolou de Praia Grande (SC) "e sofreu uma queda na divisa com o Rio Grande do Sul, na cidade de Mampituba/RS".
O pedido de ajuda para as autoridades catarinenses ocorreu por volta das 10h30. Todos os 9 ocupantes, incluindo o condutor do balão, foram atendidos ainda no local.
Por conta do difícil acesso por terra, a equipe do Sarasul foi até o local de helicóptero. A ambulância do Corpo de Bombeiros precisou da ajuda de um trator para chegar no ponto da queda.
A vítima de maior gravidade, uma mulher de 37 anos, estava com politraumatismos, entre eles dor importante em coluna lombar e tórax, informaram os socorristas. Ela foi imobilizada e levada em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma, na mesma região.
Outro passageiro, de 31 anos, foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, com suspeita de fratura em arco costal. Os demais passageiros do balão sofreram ferimentos leves.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/9/FmQeqvR8eEAMt8Ej9bhg/balao-cai-em-sc.jpeg)
Balão cai na divisa entre SC e RS — Foto: sarasul/Divulgação
Inicialmente, em nota encaminhada às 12h53 deste sábado, a Sarasul informou que a ocorrência havia sido em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Em novo comunicado, às 14h, o órgão corrigiu a informação e confirmou que a queda ocorreu no estado gaúcho.
Procurada pela reportagem do g1 SC, a prefeitura de Praia Grande confirmou que o balão saiu de Praia Grande e que o acidente ocorreu no momento do pouso, onde acabou descendo mais bruscamente". A reportagem tenta contato com a município gaúcho.