Polícia Federal identificou o suspeito após informações repassadas por agentes americanos; operação encontrou imagens e vídeos de exploração sexual de crianças em dispositivos eletrônicos
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (31), em Laguna, durante uma operação da Polícia Federal com o apoio do FBI (agência de investigação dos Estados Unidos). Ele é investigado por envolvimento com exploração sexual de crianças e adolescentes em ambientes virtuais, especialmente na dark web.
As investigações começaram a partir de informações repassadas por agentes do FBI por meio da rede internacional de cooperação policial. De acordo com a PF, o suspeito participava de fóruns dedicados à troca de conteúdos ilegais envolvendo abuso infantojuvenil.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram localizados dispositivos eletrônicos com imagens e vídeos de exploração sexual infantil. A prisão ocorreu por armazenamento desse tipo de material, mas novas acusações poderão ser apresentadas conforme o avanço da apuração.
O material recolhido será analisado por peritos da PF, e o objetivo da investigação é identificar outros envolvidos e possíveis redes criminosas.