Leandro Rodrigues, de 45 anos, atuava no Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari desde 2008. Segundo a corporação, ele era habilitado para ocorrências aquáticas.
O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari, no Norte catarinense, morreu afogado nesta terça-feira (30) em Guaramirim, no Norte catarinense. O corpo de Leandro Rodrigues, de 45 anos, foi encontrado no fundo do rio Itapocu, região do bairro Guamiranga.
O socorro foi chamado por volta das 10h40, após testemunhas notarem que ele havia mergulhado, mas não voltou à superfície.
Os bombeiros de Guaramirim, na mesma região, ajudaram nas buscas e informaram que Rodrigues estava fora do horário de serviço e, no momento do afogamento, fazia um treinamento de mergulho em uma usina na região de Salto. Detalhes, no entanto, não foram divulgados.
De acordo com os bombeiros, o comandante era habilitado para realizar ocorrências aquáticas.
"Certamente perdemos um irmão de farda que fará muita falta pra todos nós", informou, em nota.
O comandante ingressou na corporação em 2008. Ele foi responsável pela coordenação e instrução dos Bombeiros Mirins e Aspirantes. Em 2010, foi chefe de equipe e, em 2014, passou a atuar como instrutor. Tornou-se comandante em 2017. No primeiro ano de comando, promoveu o curso de formação de bombeiros voluntários operacional.
Rodrigues deixa esposa e três filhas. Segundo os bombeiros voluntários de Araquari, o velório ocorre no município na manhã de quarta-feira (31).