Polícia Civil suspeita que vítima é uma mulher de 54 anos, moradora do bairro Armação, que estava desaparecida desde setembro de 2022.
O corpo de uma mulher foi encontrado enterrado no parque municipal da Lagoa do Peri, em Florianópolis, na quinta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que seja de uma moradora do bairro Armação, desaparecida desde setembro de 2022. Esse é o segundo caso de vítimas achadas enterradas em Santa Catarina nesta semana.
Familiares informaram ao portal, nesta sexta-feira (10), que trata-se de Clarice Paulini, de 54 anos. Conforme o delegado Wanderley Redondo, da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), no entanto, a confirmação ainda depende do resultado de exames.
"Com o material que tem em mãos, até o momento, o odontologista não pôde oficializar que é ela. Por isso, a DPPD vai coletar material biológico dos familiares na segunda", destacou.
Conforme Redondo, não há boletins de ocorrência contra a vítima.
A DPPD buscava informações sobre a vítima há cinco meses. Nesta semana, durante as diligências, recebeu a informação de que a mulher poderia ter sido morta e enterrada na Lagoa do Peri. Detalhes da investigação não foram repassados.
O corpo da vítima, segundo a Polícia Civil, foi localizado em um matagal, após cinco dias de procura contínua nas redondezas.
O caso foi encaminhado também à Delegacia de Homicídios da Capital, que apura a autoria do assassinado. Suspeitos já foram levantados, mas a polícia não revelou a linha de investigação.
Segundo caso em uma semana
Esse é o segundo caso de vítimas encontradas enterradas em Santa Catarina nesta semana.
Na terça-feira (7), o corpo de Jéssica Rayara, 22 anos, foi achado deibaixo da casa onde morava com a família em Ituporanga. Suspeito de feminicídio, o homem foi preso temporariamente.
Delegado Fernando Padilha Figueiredo, à frente da investigação, disse que as crianças, de 2 e 5 anos, foram achadas sozinhas dentro da residência no dia anterior, após solicitações de vizinhos, e foram encaminhadas a um abrigo. Em seguida, a investigou buscou encontrar a vítima.