Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
13 °C
SEGURANÇA

DIC de Tubarão prende suspeito de onda de assaltos na região da Guarda e Rio do Pouso

O homem de 32 anos, é contumaz na prática de crimes patrimoniais e encontrava-se no uso de tornozeleira eletrônica.  

Tubarão - SC, 29/08/2022 17h28 | Atualizada em 30/08/2022 08h28 | Por: Redação | Fonte: Polícia Civil
O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pela autoridade policial e, após os procedimentos de polícia judiciária, conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão. Foto: PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de pelo menos 05 (cinco) assaltos ocorridos na região da Guarda e do Rio do Pouso. Desde o início deste mês, a DIC de Tubarão passou a receber diversos boletins de ocorrência noticiando roubos de motocicletas em que os autores agrediam as vítimas, as ameaçavam com arma de fogo e subtraíam as motocicletas dessas e os demais pertences. 

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da DIC de Tubarão empreendeu diligências no intuito de identificar os autores. Após inúmeras diligências logrou-se em identificar um dos autores como sendo EBV, de 32 anos, o qual é contumaz na prática de crimes patrimoniais e encontrava-se no uso de tornozeleira eletrônica.  

Instaurado o competente inquérito policial e colhido robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia que preside as investigações, representou pela prisão temporária do ora investigado e pela expedição de mandado de busca e apreensão a ser cumprido na casa dele, pleitos que foram prontamente deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. 

De posse dos mandados, a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, no início da tarde desta segunda-feira, se deslocou à casa do suspeito, na cidade de Gravatal, onde o capturou e deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão. É importante ressaltar que durante as investigações uma motocicleta roubada foi recuperada na cidade de Armazém.  

Ressalte-se o importante apoio do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina durante as investigações. 

O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pela autoridade policial e, após os procedimentos de polícia judiciária, conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!