Sábado, 13 de setembro de 2025
Tubarão
21 °C
10 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
10 °C
SEGURANÇA

Dois suspeitos de participarem do assalto que matou delegado aposentado em Criciúma são presos

Polícia identificou a participação de outras duas pessoas que devem responder pelo crime de favorecimento pessoal

Criciúma - SC, 08/01/2023 13h39 | Por: Redação | Fonte: ndmais
Delegado aposentado morreu no sábado (7) após ser baleado durante assalto – Foto: PCSC/Dviulgação/ND

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que matou o delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, em um bar em Criciúma, no Sul catarinense. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (6).

Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, um dos suspeitos tem 31 anos e é natural do Paraná. Ele tem histórico policial por tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Já o outro, de 30 anos, é natural de Criciúma e não apresenta passagens policiais.

“Eles são amigos há um tempo e trabalham na mesma atividade”, informou o delegado. A investigação apontou ainda que o disparo, no qual atingiu o abdômen de Vargas, foi efetuado pelo suspeito de 31 anos.

Em coletiva, os delegados Vitor Bianco Junior e Yuri Miqueluzzi deram detalhes da investigação – Foto: Richard Vieira/ND

Em coletiva, os delegados Vitor Bianco Junior e Yuri Miqueluzzi deram detalhes da investigação – Foto: Richard Vieira/ND

A polícia também identificou o envolvimento de outras duas pessoas. Elas teriam auxiliando os criminosos durante a fuga e também a se esconderem das autoridades. Ambas devem responder criminalmente.

“Existe um tipo penal que se chama favorecimento pessoal. Não é um crime com a pena muito alta, mas eles serão, acredito eu, responsabilizados criminalmente por esse fato”, explicou Miqueluzzi.

A investigação também apreendeu o veículo utilizado pelos assaltantes e, agora, busca identificar os outros envolvidos no latrocínio, que é quando acontece um roubo seguido de morte.

Como ocorreu o crime

O delegado aposentado foi baleado, na noite de sexta-feira (6), durante um assalto em um bar localizado no bairro Capão Bonito, em Criciúma. Três homens encapuzados e armados invadiram o local.

Vargas teria tentado sacar a arma que possuía na cintura, quando foi atingido por um disparo. Um dos criminosos também foi baleado. Houve troca de tiros no local e o dois fugiram em um veículo branco.

“Um não conseguiu retornar para o carro durante fuga e adentrou uma região de mata. Esse seria quem realizou o disparo e subtraiu a arma de fogo de Vargas”, informou o delegado.

Em seguida, a polícia localizou e prendeu o suspeito, de 31 anos, e um segundo envolvido, que estava na companhia de duas pessoas. Elas devem responder pelo crime de favorecimento pessoal.

Comoção

Após ser baleado, o delegado aposentado chegou a ser socorrido e levado ao hospital. Ainda na madrugada de sábado (7) passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Delegado tinha 66 anos e estava aposentado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Delegado tinha 66 anos e estava aposentado – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O velório dele ocorre neste domingo (8). De acordo com a Polícia Civil, as últimas homenagens poderão ser prestadas a partir das 7h, no Crematório Millenium – onde o corpo será velado.

A cerimônia final deve acontecer por volta das 16h, com a presença da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) da Polícia Civil para salva de tiros.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!