Responsável foi preso por estelionato; prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil.
Uma empresa de plano de saúde e assistência veicular é suspeita de aplicar golpes em Laguna, resultando na prisão preventiva do responsável pelo crime de estelionato. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado ultrapasse os R$ 100 mil.
A investigação começou após 16 pessoas procurarem a Delegacia de Polícia Civil para relatar que contrataram um dos planos oferecidos pela empresa, que havia aberto um escritório recentemente na cidade. Segundo as vítimas, a empresa prometia uma ampla cobertura médica e assistência veicular por uma mensalidade mais acessível que o valor usual do mercado. No entanto, no momento em que precisavam dos serviços contratados, perceberam que não conseguiam contato com a empresa e não recebiam a assistência prometida.
As denúncias aumentaram após o fechamento repentino do escritório e a ausência de respostas aos consumidores. Um inquérito policial foi instaurado, levando à prisão preventiva do responsável em Lages, com o apoio da Polícia Militar. Também foram solicitados o bloqueio das contas bancárias da empresa e do proprietário, além da suspensão das atividades comerciais.
A Polícia Civil acredita que ainda existam muitas vítimas que não registraram boletim de ocorrência. A orientação é que qualquer cidadão que tenha contratado planos com características semelhantes e desconfie de estar sendo lesado procure a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna para contribuir com as investigações.
#Estelionato #GolpeEmLaguna #PlanoDeSaúde #PolíciaCivil