Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
15 °C
SEGURANÇA

Fazendeiro é preso suspeito de mandar matar ex-secretário de cidade de SC e pagar defesa de autores

Homem de 65 anos vai responder por homicídio qualificado. Além dele, outras quatro pessoas que participaram do crime seguem presas.

Major Vieira - SC, 18/08/2022 09h13 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Sérgio Roberto Lezan, era policial militar da reserva e ex-secretário de Obras de Major Vieira. Foto: Divulgação

Um fazendeiro de 65 anos foi preso na terça-feira (16) apontado como mandante do assassinato de Sérgio Roberto Lezan, policial militar da reserva e ex-secretário de Obras de Major Vieira, no Norte catarinense. De acordo com o delegado responsável pelo caso, além dele, outras quatro pessoas que participaram do crime seguem presas.

O fazendeiro, que não teve o nome divulgado, mas é morador da região onde ocorreu o assassinato, vai responder por homicídio qualificado. Nas investigações, ele também é suspeito de financiar o crime e a defesa dos autores.

No total, a Polícia Civil prendeu oito pessoas. Três delas, porém, já foram liberadas e devem responder em liberdade. Lezan, que tinha 56 anos, foi atingido com pelo menos três disparos na manhã de 14 de junho.

Sem detalhar a motivação do crime, Nadal Junior afirmou que o crime ocorreu por conta de vingança. Na investigação, a polícia analisou cerca de 500 horas de gravações de câmeras de vídeo monitoramento e aproximadamente 200 mil páginas de laudos periciais.

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, o inquérito policial será finalizado e enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Além de secretário municipal, a vítima era primeiro suplente do partido Republicanos na Câmara de Vereadores da cidade.

 

Como o crime ocorreu

De acordo com a polícia, dois homens encapuzados em uma moto fizeram os disparos após passarem dias vigiando o ex-secretário. Eles conseguiram fugir, mas foram presos um dia após o crime.

Um terceiro suspeito foi detido na mesma semana em que ocorreu o assassinato e os outros três no último fim de semana. Um deles também pode responder por posse ilegal de armas. Dias depois, outros suspeitos de terem participado do crime também foram detidos.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!