Domingo, 14 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
13 °C
SEGURANÇA

Homem é condenado a 16 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira em Laguna

O Tribunal do Júri da comarca de Laguna, em sessão na última quarta-feira (23/11), condenou um homem de 42 anos pelo homicídio triplamente qualificado de sua ex-namorada a 16 anos de reclusão.

Laguna - SC, 24/11/2022 14h17 | Por: Redação | Fonte: TJSC

O crime aconteceu no bairro Magalhães, cidade-sede da comarca, na madrugada de 20 de janeiro de 2018.

Segundo a denúncia, o réu foi até o apartamento da vítima, de forma premeditada e valendo-se do acesso que tinha ao local e, após dissimular contato afetuoso com a vítima, teria a estrangulado com uma blusa, causando sua morte por asfixia. O corpo da mulher de 50 anos foi encontrado somente quatro dias após os fatos, por vizinhos, e já em estado de decomposição.

O Conselho de Sentença, presidido pelo juiz Renato Müller Bratti, reconheceu que o réu praticou o crime contra a ex-companheira por motivo fútil, por estar incomodado com o término do relacionamento conturbado que mantinham, mediante dissimulação e contra mulher em razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado a pena de 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

O processo tramita em segredo de justiça. 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!