Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Tubarão
23 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
16 °C
SEGURANÇA

Homem é preso em Sangão suspeito de abusar da própria filha de 8 anos

Suspeito já possui condenações anteriores por crimes sexuais contra crianças

Sangão - SC, 31/10/2025 14h37 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30) um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha, no município de Sangão, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a corporação, os abusos teriam ocorrido há cerca de três anos, quando a vítima tinha 8 anos, e se repetiram em diversas ocasiões.

A menina contou que o pai justificava as agressões dizendo que era para ela “parar de fazer xixi na cama”. Os crimes aconteciam quando a mãe saía para trabalhar, deixando a filha sozinha com o suspeito.

O caso só foi registrado em 2025, depois que a vítima relatou o abuso na escola, motivada por uma palestra sobre violência sexual.
Atualmente, mãe e filha vivem no interior do Rio Grande do Sul, onde a denúncia foi inicialmente recebida pela Polícia Civil gaúcha.

As investigações da DPMu de Sangão revelaram que o homem já havia respondido a dois inquéritos anteriores por crimes sexuais contra crianças, cometidos há mais de uma década.
Segundo a polícia, o modus operandi se repetia: ele abusava de meninas menores de 10 anos do seu convívio — familiares ou vizinhas — aproveitando-se de momentos em que outros adultos se afastavam.

Os inquéritos antigos foram anexados ao novo processo para comprovar semelhanças nos relatos das diferentes vítimas, que não se conheciam entre si.

A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário, e também foi cumprido um mandado de prisão definitiva referente a condenações anteriores por crimes sexuais, cujas penas ainda não haviam sido totalmente cumpridas.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!